Steven Seagal recebe cargo político russo nos Estados Unidos

Do cinema para a política, o ator continua entre a Rússia e os Estados Unidos, países em forte luta política.

Steven Seagal recebe cargo político russo nos Estados Unidos

Ele já foi agente da CIA, mercenário, foi atrás dos maus da fita, enfim. Desta vez, a coisa é séria. O ator de filmes de ação Steven Seagal foi definido como enviado especial da Rússia nos Estados Unidos. A função não será remunerada, tal como os embaixadores das Nações Unidas, refere o governo russo.

LEIA MAIS: Falso namoro pela Internet leva menina a ser raptada por seita [vídeo]

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia anunciou a nomeação na rede social Facebook, dizendo que o trabalho de Seagal consiste em promover “relações entre a Rússia e os Estados Unidos no campo humanitário, incluindo cooperação em cultura, artes, público e intercâmbio de jovens”. Recorde-se que Steven Seagal tem nacionalidade russa desde novembro de 2016.

As relações entre os Estados Unidos e a Rússia tem estado instáveis. Várias agências norte-americanas acusaram a Rússia de interferir nas eleições de 2016 e advertiram que isso poderia acontecer novamente. Os países também estão em desacordo com a guerra civil síria e a anexação russa da Crimeia.

Steven Seagal já reagiu no Twitter e não escondeu a satisfação de ser apontado a esse cargo diplomático. “Espero que possamos lutar pela paz, harmonia e resultados positivos no mundo. Levo essa honra muito a sério”, disse o ator na rede social.

Apesar do cargo, Steven Seagal afirma continuamente nas redes sociais que permanece a trabalhar na indústria do cinema.

Foto: Reprodução Facebook

LEIA MAIS: «Teremos de pagar», diz advogado. «Paga em dinheiro», responde Trump sobre ex-modelo da Playboy

Impala Instagram


RELACIONADOS