Soldados russos acusados de violar trigémeos à frente da mãe

Investigação dá conta de dezenas de violações ocorridas perto de Kharkiv. Bebés, crianças e idosos entre as vítimas (mortais) das agressões sexuais.

Soldados russos acusados de violar trigémeos à frente da mãe

A Ucrânia acusa soldados russos de violar e matar crianças durante a ocupação de cidades e vilas junto a Kharkiv, segunda maior cidade do país. Um relatório oficial compilado a partir de investigações de jornalistas ucranianos, como Iryna Matviyishyn, dá conta da violação e morte de um bebé de um ano e das violações de trigémeos de nove anos diante da mãe. A comissária para os Direitos Humanos no Parlamento ucraniano, Lyudmyla Denisova, apresentou o relatório com uma lista arrepiante de casos mórbidos imputados aos militares russos.

“Numa hora foram recebidas dez denúncias de violação por parte dos ocupantes, entre as quais sobre oito crianças, em aldeias libertadas junto a Kharkiv”, deu conta Denisova ao revelar as conclusões das investigações. Na passada quinta-feira “foram 56 denúncias. Entre as crianças [violadas] há dois rapazes de dez anos e um bebé de um ano que morreu dos ferimentos”. Outros casos incluem a violação de uma menina de dois anos que sobreviveu aos abusos e as de dois rapazes de dez que não resistiram.

Idosos também foram violados

O relatório revela ainda acusações de violação a dois homens de 67 e 78 anos. “Ao que sabemos, a linha de apoio psicológico recebes todos os dias inúmeros telefonemas referindo crimes de guerra como estes”, escreveu no Twitter a jornalista Iryna Matviyishyn. Há poucas horas, o soldado russo Vadim Shishimarin foi condenado a prisão perpétua por crimes de guerra.

Mulher russa diz ao marido que pode violar ucranianas… com uma condição
Uma chamada revela a mulher de um soldado russo a dar-lhe permissão para violar mulheres na Ucrânia. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS