Sofia é o rosto de campanha a favor do aborto, mas os pais não sabiam

Usaram o rosto da filha numa campanha a favor do aborto. Os pais, chocados, estão a encetar uma campanha contra os responsáveis pelo ato.

Sofia é o rosto de uma campanha a favor do aborto, mas os pais não sabiam. Ao descobrirem, ficaram tão chocados que estão a encetar uma cruzada contra os responsáveis pelo ato.

A fotografia de Sofia foi utilizada na rede social Twitter. A imagem ilustra as severas incapacidades ma menina «de forma cruel». A mãe encetou, por isso, uma guerra aberta contra o discurso de ódio no qual a imagem da sua filha foi usada.

LEIA MAIS: Falso namoro pela Internet leva menina a ser raptada por seita [vídeo]

«Essa gente só quer semear o mal. Querem fazer o mal. São pessoas que saem do seu caminho para se assegurarem de que conseguem fazer estragos e para que vejas a crueldade do mundo.

«Depois da partilha da fotografia, tive pessoas a pedirem-me para matar a minha filha e livrá-la da miséria», desabafa Natalie Weaver a mãe da menina.

A pequena Sofia nasceu com graves deformidades na face, pés e mãos. Quando completou um mês de vida, foi diagnosticada com síndrome de Rett, distúrbio cerebral que causa graves e permanentes distúrbios na linguagem e nas funções motoras.

Twitter pede desculpas e elimina foto da campanha a favor do aborto

A criança precisa de cuidados permanentes 24 horas por dia e Natalie Weaver pede às pessoas para que denunciassem a publicação do Twitter e decidiu contar a sua história com a esperança pressionar os responsáveis daquela rede social.

O objetivo era que o post fosse eliminado e os responsáveis castigados. Uma semana depois, Weaver recebeu uma mensagem do Twitter, com um pedido de desculpas, e o anúncio com a imagem de Sofia foi retirado.

LEIA MAIS: Marca de roupa escolhe menina amputada para desfilar nova coleção [vídeo]

O caso levou o porta-voz do Twitter a anunciar uma «nova política de conduta odiosa» da plataforma. «É proibido promover violência, atacar ou ameaçar diretamente outras pessoas com base na raça, na etnia, na nacionalidade, na orientação sexual, no género e na identidade de género, na afiliação religiosa, na idade, deficiência ou doença. Todas essas considerações são levadas em conta ao analisar as violações relatadas das Regras do Twitter.»

LEIA MAIS: Filhos maltratam de forma cruel mãe idosa [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS