Sítio onde corpo de Valentina foi encontrado torna-se local de peregrinação

O local onde Valentina foi encontrada morta tornou-se alvo de peregrinação para pessoas que ali se dirigiam de todo o País. Flores, bilhetes e brinquedos depositados naquele altar improvisado.

Três meses depois de o caso ter abalado pessoas de todo o País, Valentina não foi esquecida. O local onde o corpo da menina de nove anos foi encontrado continua a ser visitado, quase venerado, tendo-se tornado motivo de uma autêntica peregrinação. Há flores, bilhetes e brinquedos depositados numa espécie de altar improvisado. A comoção nacional pelo brutal homicídio da menina de Atouguia da Baleia – cuja autópsia revela agora a causa real da morte – mantém-se, perpetuando-se com lembranças em memória da criança.

LEIA DEPOIS
Maddie vive na Alemanha e chama-se agora Melanie, diz colaboradora da Polícia

Peregrinação por Valentina

A clareira criada pelos milhares de pessoas que visitaram o sítio onde Valentina foi largada e encontrada mantém-se cheia de manifestações de pesar e de homenagem. Os brinquedos, as flores e os recados simbolizam o não esquecimento daquilo por que a criança passou, às mãos do próprio pai, Sandro, e da madrasta, Márcia.

LEIA AGORA
Autópsia à criança de 9 anos revela deslocamento do crânio

Impala Instagram


RELACIONADOS