Sismo de magnitude 5,9 registado na Austrália

Um sismo de magnitude 5,9 abalou hoje a cidade de Melbourne, no sudeste da Austrália, não tendo sido relatadas vítimas ou danos materiais importantes

Sismo de magnitude 5,9 registado na Austrália

Um sismo de magnitude 5,9 abalou hoje a cidade de Melbourne, no sudeste da Austrália, não tendo sido relatadas vítimas ou danos materiais importantes. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que cadastra a atividade sísmica em todo o mundo, disse que o sismo o seu hipocentro estava localizado a uma profundidade de 10 quilómetros e 38 quilómetros da cidade turística de montanha de Mount Buller, no estado de victoria.

O sismo foi ocorreu às 09:15 horas locais.

O tremor foi sentido nos estados de Victória, Nova Gales do Sul, Tasmânia e Austrália do Sul, de acordo com a emissora pública australiana ABC.

É o maior terramoto em terra registado na Austrália desde 1997, segundo dados da GeoNet, segundo serviço geológico do país ‘vizinho’ Nova Zelândia.

 

 

LEIA AINDA
Líder negacionista portuguesa pede ajuda para fabricar bombas
Líder negacionista portuguesa pede ajuda para fabricar bombas
Ana Desirat usou o Facebook para pedir ajuda para “fabricar bombas”. A líder do movimento negacionista em Portugal enumerou alguns dos materiais de que vai precisar. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS