Homem com Síndrome de Down morto em esquema de troca de cadáveres

Um homem chinês com Síndrome de Down foi raptado e morto para satisfazer o desejo de outro homem que ambicionava ser sepultado e não cremado.

Homem com Síndrome de Down morto em esquema de troca de cadáveres

Um homem chinês com Síndrome de Down foi raptado e morto para satisfazer o desejo de outro homem que ambicionava ser sepultado e não cremado.

Tal como explica o Daily Mail, em algumas regiões da China é proibido enterrar corpos com o objetivo de poupar as terras e evitar que se realizem cerimónias funerárias extravagantes.

Assim sendo, e com o objetivo de aceder ao desejo do ente querido, a família contratou um homem, identificado apenas como Huang, para encontrar um cadáver que pudesse ser cremado no lugar deste.

Sem saberem, o negócio implicou o assassinato de um inocente. De acordo com a mesma fonte, o homem foi condenado à morte com pena suspensa. A família foi condenada por profanação de cadáver.

Documentos judiciais mostraram que Huang recebeu cerca de 15 mil euros para obter outro cadáver, uma vez que os familiares desejavam que o homem tivesse um enterro tradicional.

Embebedou vítima até esta desmaiar

Enquanto a família achou que Huang iria procurar outro cadáver para que se procedesse à troca de caixões, o homem matou para cumprir o acordo. Ao detetar uma pessoa com Síndrome de Down, Huang convenceu-o entrar no carro, embebedou-o até desmaiar e matou-o.

A família procedeu então à cremação do caixão, fingindo que nele estava o corpo do familiar. A verdade é que o cadáver “real” tinha sido enterrado em segredo e de forma tradicional, como ele desejara.

O assassinato ocorreu em 2017, mas só agora ganhou destaque após a publicação de um artigo online sobre o incidente. A vítima foi dada como desaparecida nesse mesmo ano e a polícia demorou mais de dois anos para descobrir o crime e encontrar o culpado.

Impala Instagram


RELACIONADOS