Simula gravidez e forja ecografias antes de sequestrar recém-nascida

A mulher, de 48 anos, que a 2 de fevereiro tentou sequestrar um bebé no Hospital de São João, no Porto, fê-lo para tentar reatar a relação com o amante.

Simula gravidez e forja ecografias antes de sequestrar recém-nascida

O caso de Laura Argentina Silva, a mulher, de 48 anos, que a 2 de fevereiro tentou sequestrar um bebé no Hospital de São João, no Porto, tem agora novos desenvolvimentos. A arguida vai ser julgada por um crime de sequestro agravado na forma tentada, que cometeu para reatar a relação com o amante.

A acusação deduzida agora pelo Ministério Público revela que a arguida simulou uma gravidez antes de cometer o crime.

LEIA DEPOIS
Português detido em Vigo depois de sequestrar a filha durante dois meses

Mulher simula gravidez e forja ecografias

A arguida mantinha uma relação com um homem casado há mais de um ano e terá anunciado estar grávida pouco depois de este terminar o relacionamento. Para comprovar a história, Laura terá forjado ecografias e um boletim de grávida. A 24 de janeiro de 2019, uma semana antes de cometer o crime, a mulher informou o homem de que o bebé tinha nascido prematuro e enviou-lhe fotografias de uma menina, identificando-a como Vitória.

Combinou encontrar-se com o ex-amante no dia 4 de fevereiro para lhe mostrar a suposta filha e por isso decidiu roubar um bebé no Hospital São João, no Porto.

 

Arguida fez-se passar por médica

A forma como conseguiu aceder à obstetrícia do Hospital São João, no Porto, está ainda por apurar. Depois de chegar ao quinto piso da unidade de saúde, Laura, que usava uma bata descartável e um estetoscópio, foi ao berçário, onde não encontrou bebés. Visitou as restantes salas de internamento e foi aí que se deparou com uma mulher que tinha uma recém-nascida. Depois de se identificar como médica, pegou na menina e preparava-se para sequestrar a bebé quando o pai da criança apareceu e a assustou, fazendo com que abandonasse o local.

Mais tarde foi apanhada e encontra-se agora em prisão preventiva, avança o Correio da Manhã.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 24 de julho

Criança em estado grave após ser sugada por tubo de piscina no Porto

Impala Instagram


RELACIONADOS