Shenzhen é a primeira cidade chinesa a proibir que se comam cães e gatos

O consumo de tartarugas e sapos não ficará para já proibido e o governo afirmou esta semana que este ainda é “um ponto quente de controvérsia”.

Shenzhen é a primeira cidade chinesa a proibir que se comam cães e gatos

Shenzhen é a primeira cidade chinesa a a proibir que se comam cães e gatos avançou a Reuters. Mas a medida só entrará em vigor a partir do dia 1 de maio.

No final de fevereiro, devido à pandemia de coronavírus e dos indícios de que o vírus tinha começado nos mercados chineses, as autoridades chinesas tinham anunciado a proibição de vender e consumir animais selvagens.

Cães e gatos estabeleceram uma relação muito mais próxima com os seres humanos do que todos os outros animais, e proibir o consumo de cães, gatos e outros animais de estimação é uma prática comum em países desenvolvidos e em Hong Kong e Taiwan”, explicou o governo da cidade esta quarta-feira.

O consumo de tartarugas e sapos não ficará para já proibido e o governo afirmou esta semana que este ainda é “um ponto quente de controvérsia”.

O festival da carne de cão é há muito um tema controverso com ativistas dos animais a enveredar esforços há anos para que este termine.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS