O ‘serial killer’ que durante o dia era jardineiro

Bruce McArthur, de 67 anos, é canadiano e jardineiro. Esta terça-feira, dia 29 de janeiro, o homem confessou que matou oito homens.

O 'serial killer' que durante o dia era jardineiro

Bruce McArthur tem 67 anos e vive no Canadá. Para muitos era um homem normal cuja profissão era jardineiro. Esta terça-feira, dia 29 de janeiro, o McArthur revelou o segredo. Confessou ter matado oito homens nas casa dos 40 anos de idade.

O ‘serial killer’ guardava lembranças e notas das vítimas e todas elas tinham um perfil semelhante: os oito homens assassinados viviam no bairro gay em Toronto, Canadá.

O desaparecimento das vítimas deu-se entre 2010 e 2017. Mais tarde, soube-se que foram todos mortos.

Há um ano, o ‘serial killer’ tinha sido detido. A leitura da sentença será lida na próxima segunda-feira.

A lei prevê prisão perpétua para homicídios de primeiro grau. Segundo a BBC, Bruce McArthur não conseguirá alcançar a liberdade condicional antes dos 91 anos.

«Teve intenção e provocou todas as mortes. Durante cada um destes homicídios, um ou mais dos seguintes factores esteve presente: planeamento e deliberação, um assassinato cometido no decurso de abuso sexual às vítimas ou assassinato cometido enquanto as vítimas estavam ilegalmente confinadas», lê-se num documento que resume os factos averiguados na investigação e divulgado pelo supremo Tribunal de Justiça do Canadá.

«Depois de matar os homens, com o intuito de evitar ser detectado, desmembrou os corpos.»

Os restos mortais de algumas das vítimas foram encontrados em vasos de plantas nos jardins onde McArthur trabalhava.

O homem trabalhava num lar e, em troca dos seus serviços enquanto jardineiro, tinha acesso a um barracão para guardar as ferramentas. A polícia acabou por descobrir no barracão restos mortais.

Bruce McArthur é homossexual

O ‘serial killer’ tem dois filhos e um neto. Divorciou-se quando assumiu ser homossexual e mudou-se para casa dos pais. No bairro gay, onde viviam as oito vítimas, McArthur era conhecido.

Bruce fora condenado, em 2003, a dois anos de liberdade condicional por ter atacado um homem que havia contratado para ter relações sexuais. Uns anos depois, um outro homem apresentou queixa às autoridades, após McArthur o ter tentado estrangular durante um encontro. Não houve condenação.

A atual investigação já foi considerada pelas autoridades canadenses como uma das maiores de sempre. A Polícia prossegue com a investigação, pois acredita-se que o ‘serial killer’ tenha feito mais vítimas.

LEIA MAIS
«Não vejam isto sozinhos». ‘Ted Bundy’, a história do assassino que violou e matou 30 mulheres
Previsão do tempo para sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

 

Impala Instagram


RELACIONADOS