Sem-abrigo condenado a 17 anos por brutal homicídio

René Oura, de 46 anos, foi agredido de forma violenta e asfixiado por Oleksandr Kostyuchenko, sem-abrigo de nacionalidade ucraniana. Arguido será expulso de Portugal.

Sem-abrigo condenado a 17 anos por brutal homicídio

René Oura, de 46 anos, foi violentamente espancado e asfixiado até à morte a 6 de dezembro de 2019, apenas dois dias depois de ter aterrado no Porto, vindo do Brasil.

Os juízes do Tribunal de São João Novo não tiveram dúvidas de que o autor da morte foi Oleksandr Kostyuchenko, sem-abrigo de nacionalidade ucraniana. Esta terça-feira, 23 de fevereiro, foi condenado a 17 anos de prisão por homicídio qualificado. Cometeu o crime para roubar 800 euros e um telemóvel.

O arguido, de 42 anos foi ainda punido com a pena acessória de expulsão do país. Após cumprir a condenação, terá de abandonar Portugal e fica impedido de voltar durante cinco anos.

Ficou provado que a vítima tinha um problema de drogas e que conheceu o agressor junto à zona da Trindade. Foram depois juntos até ao bairro de Francos, onde compraram produto estupefaciente. Quando estavam a consumir, Oleksandr assassinou a vítima.

“Agiu traiçoeiramente, o que torna os factos ainda mais graves. A comunidade não tolera este tipo de comportamentos, exigem que sejam severamente punidos”, disse o juiz Nuno Matos.

Tal como escreve o CM, René Oura deixou a mulher e três filhos em São Paulo e planeava ficar a viver no Porto.

LEIA AINDA
Mulher envolvida na morte de Mota Jr. confessa crime
Mulher que atraiu Mota Jr para cilada mortífera ilibada pela justiça
A jovem que atraiu Mota Jr para a cilada mortal, usando-se como isco, viu ontem o juiz de instrução Criminal de Sintra afastar as acusações de homicídio, sequestro e furto a si imputadas. Ficou apenas acusada de roubo, em coautoria. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS