Sem-abrigo assassinada a tiro após pedir esmola a um homem [vídeo +18]

Uma mulher sem-abrigo de 31 anos foi assassinada em plena rua, no Rio de Janeiro, Brasil, por pedir esmola a um desconhecido.

Sem-abrigo assassinada a tiro após pedir esmola a um homem [vídeo +18]

As imagens de câmaras de segurança, no centro de Niterói, Rio de Janeiro, registaram a morte de uma mulher sem-abrigo. Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, foi atingida com dois tiros. Alegadamente, terá pedido esmola a um homem que passava no local. A Polícia Militar confirmou ter havido «uma pequena desavença entre a vítima e o agressor, depois de este ter dito que não lhe daria um real». O crime teve lugar no passado sábado e tem feito muitas manchetes nos jornais do Brasil.

LEIA DEPOIS
Quatro crianças encontradas cobertas de fezes e subnutridas numa jaula

Suspeito do crime não conhecia a vítima sem-abrigo

Aderbal Ramos de Castro, o suspeito do crime, não conhecia a vítima e as autoridades não encontram justificação para a violência do ato. Nas imagens das câmaras de segurança, a vítima não mostra qualquer tipo de agressividade e apenas pede «um real». O homem desvia-se e Zilda segue-o alguns passos. Nesse momento, Aderbal tira uma arma do casaco e dispara dois tiros à queima-roupa. Uma testemunha ainda tentou socorrer a sem-abrigo, acenando para um carro que passava pelo local, mas o condutor do veículo não parou.

Autor dos disparos está detido em Niterói

Após o crime, o suspeito saiu do local com a arma na mão, enquanto a vítima ficou caída no meio da rua. De acordo com a Secretaria de Segurança do Rio, o homem está preso na Delegacia de Homicídios de Niterói. Os jornais locais informaram que Néia, como era conhecida na zona, chegou a ser encaminhada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de novembro
Apanhado à porta de escola a vender droga escondida em gomas

Impala Instagram


RELACIONADOS