Segurança faz falsa ameaça de massacre em festival para terminar turno

Uma jovem segurança fartou-se de esperar que o turno chegasse ao fim e decidiu inventar uma ameaça de massacre num festival de música.

Segurança faz falsa ameaça de massacre em festival para terminar turno

Janya Williams, que trabalhou como segurança no festival de música Lollapalooza, em Chicago, nos Estados Unidos, no passado fim de semana, é suspeita de ter feito uma falsa ameaça de um tiroteio em massa para que o turno terminasse mais cedo. De acordo com o New York Post, a suspeita, de 18 anos, enviou uma mensagem anónima ao seu supervisor que dizia: “Tiroteio em massa no [festival] Lollapalooza às 16h. Temos 150 alvos”. Face ao sucedido, o supervisor encetou várias diligências e a polícia de Chicago e o FBI foram imediatamente alertados.

Segurança confessou ter inventado a ameaça

Quando o supervisor alertou a equipa para o sucedido, a suspeita disse-lhe que a irmã tinha visto uma ameaça semelhante nas redes sociais. A pedido do supervisor, a jovem chegou a tirar uma captura de ecrã da publicação, que terá sido criada pela própria através de uma conta de Facebook falsa. O FBI rastreou a mensagem anónima e chegou à jovem, que confessou ter inventando a ameaça “porque queria sair do trabalho mais cedo”. Janya foi detida por falsa ameaça e terrorismo e deverá comparecer em tribunal na próxima segunda-feira.

Foto: Cook County Sheriff’s Office

Covid-19: Médica a favor da vacinação encontrada morta no consultório
Lisa-Maria Kellermayr, médica que esteve na linha da frente no combate à covid-19 na Áustria e uma das grandes defensoras da vacinação, foi encontrada morta no seu consultório. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS