São estes os melhores alimentos para as crianças

Além dos brócolos, também há cereais integrais nesta lista. Uma alimentação saudável, variada e equilibrada é essencial para os mais novos crescerem cheios de saúde e energia

Há médicos que defendem que as crianças não nascem com gostos esquisitos. E que se forem habituadas desde muito cedo a comer fruta e hortícolas, não vão rejeitar esses alimentos. E ainda bem que assim o é, pois todas as crianças devem seguir um plano alimentar saudável, nutritivo e que se adapte às várias fases de crescimento.

Para ler depois
Juíza tenta conter lágrimas ao condenar pais que mataram filho de 10 meses
Bebé tinha mais de 130 ferimentos no corpo. A pélvis estava partida em dois sítios, tinha 71 hematomas e duas queimaduras numa mão (… continue a ler aqui)

Numa altura em que os alimentos processados, pré-confecionados ou empacotados ganham demasiado protagonismo na alimentação dos seus filhos, é muito importante falar e focar-se nos alimentos aliados da boa saúde. E foi isso mesmo que o El Mundo fez, depois de compilar as mais recentes recomendações médicas e nutricionais para as crianças. No entanto, não se esqueça que o ideal de alimentação infantil dependa de criança para criança e apenas um aconselhamento especializado seja capaz de determinar o melhor plano alimentar para cada miúdo.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS