Sam Ballard, o adolescente que morreu após comer lesma envenenada

Sam Ballard, o adolescente que morreu após comer lesma envenenada

Sam Ballard esteve em coma durante 420 dias após ter sido desafiado pelos amigos a comer uma lesma viva. Quando acordou, nunca mais voltou a ser o mesmo.

Sam Ballard, um jovem australiano de 19 anos, estava em casa com amigos quando foi desafiado a comer uma lesma que estava no jardim. Poucos dias depois, começou a sentir dores nas pernas. Foi então que, juntamente com a família, procurou ajuda médica. Os pais suspeitaram que era esclerose múltipla, doença que afetou o pai. No entanto, os exames mostraram outro diagnóstico: meningite eosinofílica. A explicação era fácil: Sam tinha comido uma lesma envenenada com inseticidas para ratos há poucos dias.

Sam Ballard passou 420 dias em coma

A doença é causada pelo parasita Angiostrongylus cantonensis e é transmitida por contacto com as fezes de vários animais: lesmas, caracóis e ratos. A verdade é que a maioria dos casos é tratada com antiparasitários e analgésicos. Porém, no caso do adolescente, a doença evoluiu muito rápido e fez com que Sam ficasse em coma durante 420 dias. Quando acordou, estava paralisado e era alimentado por sonda. Quando recebeu alta, três anos depois de adoecer, passou a mover-se numa cadeira de rodas motorizada. Em 2 de novembro de 2018, acabou por morrer. Tinha 28 anos. A mãe, Katie, nunca culpou os amigos pela situação. Bem pelo contrário; diz que estavam apenas a “ser amigos” naquela noite fatídica.

Fotos: Reprodução / Arquivo pessoal

Menino de 5 anos morre após engolir pionés: “O batimento cardíaco parou enquanto o abraçávamos”
Kyle Lewis morreu depois de engolir um pionés. Ficou com danos cerebrais, lutou pela vida durante três dias e acabou por morrer ao lado dos pais, no hospital. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS