Menino de 8 anos que comoveu Portugal perde luta contra o cancro

Salvador vivia há 3 anos com um neuroblastoma que acabou por lhe tirar a vida.

Salvador, o menino de oito anos que comoveu Portugal e o uniu numa causa solidária, acabou por falecer na madrugada desta terça feira, dia 16 de julho. A criança lutava contra um neuroblastoma, doença que afeta a glândula suprarrenal, há três anos. Nos últimos tempos, o seu estado clínico teria vindo a agravar-se. Na manhã de terça-feira, a família partilhou na página de Facebook que Salvador tinha falecido.

LEIA DEPOIS
Tigre escapa de automóvel em rua movimentada da cidade [vídeo]

«O Salvador sorriu sempre, o Salvador brincou até não mais poder»

«É com uma tristeza profunda e coração dilacerado que fazemos esta publicação. O nosso Super Herói partiu esta madrugada após uma luta de três anos contra um neuroblastoma. O Salvador sorriu sempre, brincou até não mais poder, conseguiu retirar alegria em todos os momentos da sua vida, mesmo nos mais difíceis. Foi/é um verdadeiro super herói que nos ensinou como se vive de verdade. Essa foi a sua missão no mundo: viver com alegria e sempre com um sorriso», lê-se.

«Descansa em paz, super-herói! Foste um grande guerreiro»

O administrador da página Salvador O Super Herói acrescentou ainda que querem recordar o menino «com um amor gigante pela vida e com um sorriso mais brilhante do que qualquer estrela no céu». São vários os comentários de apoio à família que se leem na publicação. «A toda a família, muita força neste momento tão difícil», «Descansa em paz, super-herói! Foste um grande guerreiro», «Descansa em paz, meu anjinho» e «Estarás presente nas minhas orações» são alguns dos exemplos.

Benfica apoiou a causa de Salvador

O Benfica aproveitou também para deixar as condolências e uma mensagem de apoio aos familiares de Salvador na página oficial do clube. A instituição foi um grande apoio da causa de Salvador. As cerimónias fúnebres decorreram esta quarta-feira, dia 17 de julho, no centro funerário de Cascais/Alcabideche, junto ao cemitério de Alcabideche, no concelho de Cascais. A missa em homenagem a salvador foi realizada às 17h30.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 18 de julho
Mãe queimada em 80 por cento do corpo para salvar os filhos

Impala Instagram


RELACIONADOS