Sabe que impostos tem de pagar em dezembro? Fique a par das datas

Sabe que impostos tem de pagar em dezembro? Fique a par das datas

Conheça as datas marcadas no calendário fiscal do mês de dezembro, para saber os impostos que tem de pagar à Autoridade Tributária e Aduaneira.

Pagamento do IVA, IRS, IRC, segurança social, imposto do selo, entre outros. Fique a conhecer que impostos tem de pagar no mês de dezembro atrav+es das datas marcadas no Calendário Fiscal 2018. Confira todos os impostos a pagar até ao final do ano para cidadãos e empresas:

LEIA MAIS: Homem nu cai do quarto andar para escapar a marido da amante [vídeo]

Impostos a pagar até 10 de dezembro

Pagamento do IVA mensal

Caso esteja no regime normal de IVA com periodicidade mensal, deve pagar o Imposto sobre o Valor Acrescentado relativo ao mês de outubro. Pode pagar com multibanco (para importâncias não superiores a 100.000€), nos balcões CTT ou nas diversas repartições das Finanças.

Impostos a pagar até 15 de dezembro

Pagamento Adicional Derrama Estadual

As empresas que exerçam atividade comercial, industrial ou agrícola (com lucro tributável superior a 1.500.000€) devem proceder ao terceiro pagamento adicional de derrama estadual, até ao dia 15 de dezembro.

Pagamento por Conta (IRC)

Até ao dia 15, as empresas que exerçam atividade de natureza comercial, industrial ou agrícola, têm de realizar o terceiro pagamento por conta relativo ao imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas.

Impostos a pagar até 20 de dezembro

Pagamento de IRS

Esta é a data limite para pagamento dos valores retidos na fonte no mês de outubro, no caso de pessoas singulares. Pode pagar através da Internet, Tesouraria de Finanças, CTT/ Multibanco ou outras entidades cobradoras.

Pagamento de IRC

Tem também até ao dia 20 para proceder ao pagamento dos valores retidos no mês anterior, para efeitos de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas. Pague pela Internet, Tesouraria de Finanças, CTT/ Multibanco ou outras entidades cobradoras.

Pagamento por Conta

Dia 20 é a data limite da segunda parcela de pagamento por conta de IRS referente à categoria B (rendimentos empresariais e profissionais). Poderão não efetuar este pagamento por conta e ou ainda o 3.º caso verifiquem, pelos elementos de que dispõem, que as retenções já efetuadas, acrescidas, quando for o caso, do pagamento por conta entretanto feito (em julho) relativo ao mesmo ano, são iguais ou superiores ao IRS devido a final, bem como se deixarem de auferir rendimentos da categoria B.

Pagamento de Contribuições (Segurança Social)

Se for trabalhador independente, terá de proceder ao pagamento das contribuições para a Segurança Social até ao dia 20.

Pagamento de Imposto do Selo

É necessário apresentar até dia 20 os valores liquidados de imposto de selo, referentes ao mês de novembro.

Contribuição Extraordinária do Setor Energético

Até 20 de dezembro é possível pagar a contribuição extraordinária pelas pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividades no setor energético.

Impostos a pagar até ao último dia do ano

Pagamento de IUC

Os detentores de veículos matriculados no mês de dezembro devem fazer o pagamento anual do imposto único de circulação.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para domingo, 2 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS