Ryusei Imai, o mini Bruce Lee que impressiona aos 12 anos

Ryusei Imai, o mini Bruce Lee, o jovem de 12 anos impressiona pelo físico que ostenta nas redes sociais. Mas nem tudo é um mar de rosas e são várias as críticas apontadas.

Um rapaz japonês, de apenas 12 anos, tem provocado polémica nas redes sociais pela obsessão – sua e dos pais – com o mítico lutador Bruce Lee. O jovem Ryusei Imai conta com perto de 500 mil seguidores no Instagram, onde se dedicar a partilhar a impressionante forma física e a paixão pelo astro de Operação Dragão. A admiração de Imai por Lee valeu-lhe o apelido de “mini Bruce Lee” entre alguns seguidores. Em entrevista ao Daily Star, o jovem prodígio explicou que o interesse por Lee começou logo em bebé, quando tinha apenas um ano. Foi então que os pais colocaram-no numa escola de kung-fu.

“Quero ser tão bom como o Bruce Lee”, começou por dizer Ryusei. “Quero mexer-me tão rápido quanto ele. Assisti a todos os seus filmes e sempre tentei ser como ele”. Para além de uma intensa rotina diária de trabalho físico e idas a eventos de cosplay como Bruce Lee, visita frequentemente a campa do ídolo. Durante a entrevista, Ryusei Imai abordou ainda o impacto desta paixão na vida escolar. “Nas aulas de educação física, sempre que vou trocar de roupa, os meus amigos dizem-me, ‘os teus músculos são absurdos'”.

Pais de Ryusei Imai criticados

Apesar da fama e dos inúmeros vários elogios, Imai não está isento de críticas. Neste caso, os pais. Em várias das publicações naquela rede social, podem ler-se comentários a condenar o excesso de exercícios praticado pela criança e alertam para possíveis implicações futuras no desenvolvimento físico do jovem. “Cuidado com essas mãos…”, escreveu um internauta na caixa de comentários de uma fotografia que mostra as mãos do menino repleta de calos. “Inacreditável”, atirou um segundo utilizador.

Fotos: Reprodução Instagram

Bruce Lee pode ter morrido por beber demasiada… água
Bruce Lee morreu quando tinha 32 anos. Uma nova teoria sugere que a sua morte pode estar relacionada com o consumi excessivo de água. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS