Rússia diz que abateu 22 drones ucranianos sobre o Mar Negro

O Ministério da Defesa da Rússia garantiu hoje que abateu 22 drones ucranianos sobre o Mar Negro, depois de o governador russo da Crimeia, Mikhail Razvozhaev, ter acusado a Ucrânia de uma tentativa de ataque com equipamentos não tripulados.

Rússia diz que abateu 22 drones ucranianos sobre o Mar Negro

“Durante a noite [de sábado], 22 veículos aéreos não tripulados de ataque ucranianos foram detetados sobre o Mar Negro pela defesa aérea”, disse o porta-voz militar Igor Konashenkov, no relatório diário.

Segundo indicou, os drones foram abatidos por sistemas de mísseis antiaéreos ou através de meios eletrónicos.

Horas antes, Mikhail Razvozhaev garantiu no seu canal Telegram que a Ucrânia “enviou mais de 10 drones para a Crimeia e Sebastopol” durante a noite.

Nos últimos 14 meses, a península ucraniana anexada pela Rússia foi alvo de vários ataques atribuídos à Ucrânia.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia — justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia, segundo os seus argumentos – foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

AAT // MAG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS