Rubem Fonseca morre aos 94 anos no Rio de Janeiro

Um dos mais importantes nomes da literatura nacional, Rubem Fonseca sofreu um enfarto em casa, no Rio de Janeiro, aos 94 anos.

Rubem Fonseca morre aos 94 anos no Rio de Janeiro

O escritor Rubem Fonseca morreu, aos 94 anos, ao início da tarde desta quarta-feira, 15 de abril, no Rio de Janeiro. O autor, que completaria 95 anos daqui a um mês, sofreu um enfarto pouco antes da hora de almoço, no seu apartamento no Leblon. Foi levado para o hospital, mas não resistiu. Rubem Fonseca era um dos grandes nomes vivos da literatura brasileira, principalmente pelos seus contos.

LEIA DEPOIS
Cristina Ferreira defende-se das acusações de plágio de sapatos. “São falsas e injustas”

Agosto foi uma das obras de Rubem Fonseca adaptadas pela TV Globo

Entre os clássicos mais famosos, estão Feliz Ano Novo (1976), A Cólera do Cão (1963) e O Cobrador (1963). A obra mais recente de Rubem Fonseca foi Carne Crua (2018). O mais famoso livro de Rubem Fonseca é Agosto. Publicado em 1990, a obra mistura ficção e história, retratando as conspirações que resultaram no suicídio de Getúlio Vargas. O livro foi adaptado para minissérie de 16 episódios na TV Globo, em 1996, realizada por Jorge Furtado. Outro texto de Rubem Fonseca que chegou à televisão foi Mandrake. O advogado mulherengo, cínico e imoral era vivido, na HBO, por Marcos Palmeira.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quinta-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS