Vizinhos de Rosa Grilo contam que a viram a lavar o carro e a garagem

Foram ouvidas 18 das 93 arroladas. Entre elas, 10 vizinhos de Rosa grilo que afirmaram que a viram a lavar o carro e a garagem depois do desaparecimento do triatleta.

A quarta sessão do julgamento da morte de Luís Grilo decorreu esta terça-feira, 1 de outubro, no Tribunal de Loures, e ficou marcada pelo depoimento de várias testemunhas. Foram ouvidas 18 das 93 arroladas. Entre elas, 10 vizinhos de Rosa grilo que afirmaram que a viram a lavar o carro e a garagem depois do desaparecimento do triatleta.

LEIA DEPOIS

Mulher do triatleta desmentida em tribunal por nova testemunha

Vizinha alerta Rosa Grilo para mala do carro aberta

Uma das vizinhas do casal afirmou que, dias depois do desaparecimento do triatleta, reparou que a mala do carro estava aberta e que enviou uma mensagem a Rosa Grilo a perguntar se estava tudo bem. A viúva terá respondido que estava a limpar o carro, depois de ter «entornado qualquer coisa».

Testemunha estranha a «dedicação da arguida a lavar o carro»

Uma outra vizinha diz que estranhou a «dedicação com que estava a lavar o carro». Não sabe precisar o dia, mas diz que foi «depois do desaparecimento de Luís Grilo e antes de ter sido encontrado o corpo». «Lavou o carro por fora e por dentro. Os tapetes estavam expostos a secar. Fez uma lavagem minuciosa.» O marido desta testemunha acrescenta ainda que viu Rosa Grilo a lavar a garagem. «Havia água a escorrer pela estrada.»

«Vi-a algumas vezes a lavar a garagem. Em vários fins de semana», conta outra vizinha. «Numa das vezes cheirava a lixívia.» Quando questionada sobre as sucessivas limpezas, Rosa Grilo disse que a cadela fazia várias vezes as necessidade dentro da garagem.

Texto: Jéssica dos Santos | WiN

LEIA MAIS

Viúva: «O meu filho não me visita desde junho»

Impala Instagram


RELACIONADOS