Rosa Grilo impede jovem homicida de cometer suicídio na prisão de Tires

Condenada a 25 anos de prisão, Rosa Grilo evitou suicídio de Maria Malveira, uma das raparigas acusadas de matar e desmembrar Pedro Gonçalves.

Rosa Grilo impede jovem homicida de cometer suicídio na prisão de Tires

Rosa Grilo, condenada a 25 anos de prisão pelo homicídio do marido e triatleta Luís Grilo, evitou esta quarta-feira, 6 janeiro, o suicídio de Maria Malveiro. A jovem de apenas 19 anos está acusada de matar e desmembrar Diogo Gonçalves, no Algarve. A adolescente tentou pôr termo à vida, com recurso a um lençol, no interior da cela. O episódio deu-se por volta das 18h30. Uma reclusa detetou que a porta da cela de Maria estava fechada, o que apenas acontece às 19h00, e alertou Rosa Grilo, que socorreu de imediato a colega.

Ex-namoradas trocam agressões

Recorde-se dois dias antes, as ex-namoradas Maria e Mariana envolveram-se, na segunda-feira, em violentos confrontos na cela que partilhavam. Maria vai apresentar queixa contra a ex-companheira por ofensas à integridade física. De acordo com mo Correio da Manhã, a advogada esteve esta quinta-feira com ela em Tires. Está “apática” e a tomar ansiolíticos. “Perfeitamente expectável para quem acompanha e evitável se as entidades competentes tivessem atendido aos alertas da defesa”, refere João de Sousa, consultor da equipa de defesa., lembrando que Maria pediu há vários meses a mudança de cela.

Acusadas de matar e esquartejar Diogo Gonçalves, as jovens viram, em dezembro, o juiz de instrução validar na íntegra a acusação do Ministério Público. A primeira sessão de julgamento está marcada para 24 de fevereiro.

Impala Instagram


RELACIONADOS