Ricardo Ribeiro: «A minha mãe tentou abortar de mim três vezes»

A relação conturbada com a mãe que tentou abortar três vezes quando estava grávida do fadista e a morte. Ricardo Ribeiro fez algumas revelações dramáticas.

Ricardo Ribeiro, de 37 anos, foi o convidado do «Alta Definição», da SIC, deste sábado, dia 10 de novembro. Ao longo do programa, o fadista fez algumas revelações dramáticas. Recordou a infância e alguns momentos difíceis. Desde a morte do pai, uma tentativa de suicídio e os abortos da mãe.

A morte do progenitor foi um dos temas centrais da conversa com Daniel Oliveira. O músico confessou ter passado uma má fase, após a morte do pai em 2012. «Com sentimentos eu nunca soube lidar muito bem. O meu pai morreu, eu não lhe falava. É a única coisa que ainda me magoa. Mas eu não tinha mentalidade nessa altura», revelou.

LEIA MAIS: Reconhece este homem? Fadista perdeu 50 quilos e está irreconhecível

Ricardo Ribeiro recorda o único momento intimo que teve com o pai. «Quando ganhei uma noite de fado. Aí ele abraçou-me. Ele foi o pai que soube ser e que pôde ser. Se calhar, agora com 37 anos e com outra sabedoria, poderia ter ajudado o meu pai, estar com ele. Mas não posso ir contra as leis da vida.»

As tentativas de aborto da mãe

À semelhança da relação com o pai, o músico também não era muito próximo com a mãe. Ricardo Ribeiro revela que a mãe quando soube que estava grávida do fadista tentou abortar três vezes, mas sem sucesso. «Mais um filho significava mais um problema. O dinheiro não era muito.»

A mudança radical e a tentativa de suicídio

O passado continua bem presente na memória de Ricardo. O fadista falou da história trágica com a família e ainda da tentativa de suicídio. «Quase que vi a morte na minha frente. Tive um problema grave psicológico. Vi parte do cabelo cair. Uma questão de nervos. Esta coisa que chamam de depressão», confessa.

LEIA MAIS: ÚLTIMA HORA: Queda de árvore mata condutor em Ourém

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Ricardo Ribeiro: «A minha mãe tentou abortar de mim três vezes»

A relação conturbada com a mãe que tentou abortar três vezes quando estava grávida do fadista e a morte. Ricardo Ribeiro fez algumas revelações dramáticas.