Restrições nos acessos às praias da Arrábida terminam hoje

As restrições nos acessos às praias da Arrábida, no distrito de Setúbal, terminam hoje, devido ao fim da época balnear, podendo os automóveis particulares voltar a circular entre a praia da Figueirinha e o Creiro.

Restrições nos acessos às praias da Arrábida terminam hoje

Desde 10 de junho, dia em que se iniciou a época balnear, os automóveis particulares estavam proibidos de circular nos dois sentidos, no período entre as 07h00 e as 20h00, entre os parques de estacionamento das praias da Figueirinha e do Creiro, bem como de aceder à praia de Albarquel. Estes condicionamentos fazem parte das medidas previstas no Programa “Arrábida Sem Carros e em Segurança 2022”, aprovado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Carris Metropolitana assegurou transporte para a praia

A autarquia justifica as medidas com os frequentes congestionamentos de tráfego, situação muitas vezes agravada por viaturas mal estacionadas que impedem a passagem de veículos de emergência e socorro. Durante este período houve um reforço significativo do transporte público para as praias, assegurado este ano pela primeira vez pelos autocarros da nova operadora Carris Metropolitana.

Impala Instagram


RELACIONADOS