Restaurante dá sobras a cães vadios todos os dias

Restaurante de Lima, no Peru, distribuiu alimentos a animais de rua. Capital peruana tem centenas de cães abandonados nas ruas.

No final do dia, o restaurante Ajilalo, situado no distrito de Ate, em Lima, separa as sobras de carne, ceviche – peixe cozido no limão, típico da culinária peruana – e arroz e serve os alimentos a centena de cães vadios. Gerardo Reyes Ortiz, dono do estabelecimento, já é considerado estrela no país, desde que começou a partilhar as fotografias que tira nos momentos em que os animais são alimentados. Na sua página da rede social Facebook, incentiva outros restaurantes a tomar a mesma decisão.

LEIA DEPOIS
Ator italiano faz apelo desesperado em casa ao lado da irmã morta por coronavírus [vídeo]

Dono de restaurante incentiva outros estabelecimentos a seguirem-lhe o exemplo

«Para todos os nossos amigos comerciantes, convido-vos a juntarem-se a nós. Reunimos os pedaços de carne, num prato chamado encolhimento e damos comida aos cães. Juntos, podemos fazer mais!», escreveu. Segundo Lalo, o “encolhimento” é o prato favorito dos cães: peças de coração usadas nos espetos clássicos peruanos, que sobram no final do dia, temperados e fritos e depois misturados com arroz. Ao mesmo tempo em que ajuda os cães a não morrerem de fome, Lalo contribui para evitar o desperdício. O proprietário tem marcado presença em programas de televisão e as medidas implementadas já foram replicadas por outros estabelecimentos.

Impala Instagram


RELACIONADOS