Reformado de Coimbra confessa burlas no site OLX

Residente em Coimbra, homem de 52 anos reformado por invalidez alegou problemas psicológicos. Burlava no site OLX e foi apanhado com 175 mil euros na conta.

Reformado de Coimbra confessa burlas no site OLX

Um homem de 52 anos confessou esta segunda-feira, 22 de junho, no Tribunal de Coimbra, que praticava vendas fraudulentas de telemóveis no site OLX. À confissão, acrescentou que tinha vindo a pagar, às prestações, cerca de 1.500 euros às vítimas. O homem está reformado por invalidez, atravessa uma depressão, mas garante ter a intenção de ressarcir os lesados tão rapidamente quanto puder.

O arguido colocava telemóveis iPhone em segunda-mão à venda, que nunca chegava a entregar, apesar de os burlados fazerem o pagamento. Admitiu ter cometido os dez crimes de está acusado pelo Ministério Público, mostrando-se disposto a pagar os 1.455 euros devidos aos lesados, de forma faseada por viver, justificou, da reforma de cerca de 200 euros por invalidez.

LEIA DEPOIS
Justin Bieber acusado de violação: «Puxou-me a roupa para baixo e penetrou-me»

Lesou em 1.500 euros no OLX e tinha mais 175 mil na conta

Em Tribunal, atribuiu a burla a problemas psicológicos, agravados por cuidar sozinho da mãe, acamada, entretanto falecida vítima de cancro. Além do valor das burlas, o Ministério Público encontrou 175 mil euros na conta do homem de 52 anos. Como a «origem [da verba] não é compatível com rendimentos lícitos e fiscais comprovados», a Acusação pediu para que a quantia seja declarada perdida a favor do Estado.

A procuradora do Ministério Público considera que deve ser paga parte desta quantia, mas a advogada de Defesa contrapõe, com o argumento de que o arguido não tem mais património.

LEIA AGORA
Consultas ao domicílio: como chamar um médico em apenas 3 cliques

Impala Instagram


RELACIONADOS