Reformado abusa sexualmente de menina de 9 anos

Homem de 56 anos, reformado por incapacidade, abusou de criança de nove anos durante três meses. Está em prisão preventiva.

Reformado abusa sexualmente de menina de 9 anos

Os resultados de dois exames médicos feitos a uma menina, de nove anos, num hospital de Lisboa, revelaram um caso grave de abusos sexuais. A Polícia Judiciária foi informada e, rapidamente, avançou para a detenção de um homem de 56 anos.

O agressor sujeitou a criança a meses de terror. Face aos indícios recolhidos pelos inspetores, um juiz colocou-o já em prisão preventiva. A investigação começou na semana passada após a menor queixar-se de dores nos órgãos genitais.

A avó levou-a a um hospital onde, através de dois exames clínicos, foi detetada uma bactéria associada a casos de abusos sexuais. A menina foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde realizou exames ginecológicos que visavam a comprovação desses crimes.

Familiares confrontaram predador sexual

O IML deu o alerta à PJ no último fim de semana. Em pouco tempo os inspetores da secção de crimes sexuais recolheram o depoimento da menor para memória futura. Também os pais e a avó foram ouvidos.

Só então é que a menina conseguiu revelar que era atacada pelo homem de 56 anos, reformado por incapacidade e inquilino da avó há vários anos. Quando souberam, os familiares confrontaram o suspeito, obrigando à intervenção da PSP.

O predador sexual ficou sob custódia da PJ e foi presente a tribunal esta terça-feira. De acordo com o CM, as provas recolhidas indiciam que o reformado abusou sexualmente da criança durante três meses.

LEIA AINDA
Rosa Grilo vive romance com uma das homicidas do Algarve
Rosa Grilo vive romance com uma das homicidas do Algarve
Rosa Grilo está novamente apaixonada. Depois de ter sido rejeitada por António Joaquim, juntou-se a Maria Malveiro, de 20 anos, suspeita de matar e desmembrar Diogo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS