Pais e alegado homicida destacados para reconstituição do assassínio de Maëlys de Araújo

Mais de 200 agentes policiais realizaram uma operação para reconstituir o homicídio da menina luso-descendente, Maëlys de Araújo

Pais e alegado homicida destacados para reconstituição do assassínio de Maëlys de Araújo

As autoridades policiais francesas realizaram esta segunda-feira, dia 24 de setembro uma operação com o objectivo de reconstituir o homicídio de Maëlys de Araújo, a menina luso-descendente de nove anos que perdeu a vida a 26 de agosto do ano passado.

LEIA MAIS: Centenas de pessoas despedem-se da menina luso-descendente

Pais, advogados, juizes, o procurador e Nordahl Lelandais, o autor confesso do crime, foram convocados para acompanhar a operação que contou com mais de 200 agentes da polícia francesa.

Nordahl Lelandais saiu da prisão onde se encontra desde fevereiro e foi levado por uma escolta policial, antes das 20h, para Point de Beauvosion, local onde a criança foi vista pela última vez durante um casamento. Este foi o últimos dos três locais analisados pelas autoridades. De seguida, depois de visitarem o salão de festas, todos os presentes foram a casa dos pais do suspeito, por volta das 22h. Segundo o arguido, a residência dos progenitores foi o local para onde levou a menina já inconsciente, após a ter agredido.

O intuito desta reconstituição foi de confrontar Nordahl Lelandais com todos os pormenores que o detido deu às autoridades quando confessou o crime.

Nordahl Lelandais vai ser ouvido por agressão sexual a outra criança

O francês acusado dos assassínios da luso-descendente Maëlys de Araújo e de um militar, está a ser investigado também por agressão sexual de uma outra menina de seis anos em França, divulgaram fontes ligadas ao caso.

Nordahl Lelandais é suspeito de ter abusado de uma prima sua uma visita da família à casa dos seus pais em Domessin (leste da França), apenas uma semana antes da festa de casamento em que a Maëlys desapareceu.

LEIA TAMBÉM: Análise aos restos mortais revela como a menina luso-descendente morreu

Depois de analisar o seu telemóvel, foram encontrados ficheiros de pornografia infantil, incluindo um vídeo mostrando uma criança, identificada como uma das suas primas, que o suspeito estava a tocar durante o sono da criança.

Contactada pela agência de notícias francesa AFP, a advogada dos pais da criança, Caroline Remond, que foi constituída como assistente em meados de junho, não confirmou a informação.

Nordahl Lelandais, um ex-treinador de cães do exército de 35 anos, está a ser mantido numa unidade psiquiátrica de uma prisão no leste de França. O misterioso desaparecimento de Maëlys, de 8 anos, durante uma festa de casamento a 27 de agosto de 2017 abalou a França.

O corpo da luso-descendente foi encontrado enterrado em meados de fevereiro, depois de informações dadas por Lelandais. O francês disse que bateu na cara da criança depois da rapariga ter entrado em pânico após entrar no seu carro, matando-a “acidentalmente”.

O ex-treinador de cães também admitiu ter matado um militar, Arthur Noyer, em abril de 2017.

VEJA AINDA: Assassino revela como matou a menina de 8 anos lusodescendente

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS