Recluso agride violentamente três guardas ao ser revistado

Preso reagiu com extrema violência e deixou duas vítimas de baixa médica. Homem era suspeito de transportar droga e telemóveis.

Recluso agride violentamente três guardas ao ser revistado

Um recluso da Cadeia de Vale de Judeus, no concelho da Azambuja, agrediu três guardas com extrema violência quando estes o tentaram revistar por suspeitas, posteriormente confirmadas, de transporte de droga e telemóveis. Duas das vítimas precisaram de tratamento hospitalar e encontram-se de baixa médica.

O recluso chegou atrasado ao encerramento nas celas. A conduta nervosa do mesmo levou os guardas prisionais de serviço a quererem revistá-lo. O preso recusou-se, e mostrou desagrado ao chefe de ala. O responsável confirmou a ordem de revista e, quando três guardas avançaram para a realizar, o recluso atacou-os com bastante violência. Foi necessária a chamada de reforços para conseguir manietar o agressor. As suspeitas dos guardas viriam a confirmar-se, já que o mesmo escondia nos bolsos vários cigarros com droga e ainda um telemóvel e cabos USB (que permitem carregar telemóveis, por exemplo). Todos os bens foram apreendidos.

Ao Correio da Manhã, a Direção-Geral dos Serviços Prisionais confirmou “comportamentos de indisciplina” por parte do recluso, tendo sido ativados “os procedimentos disciplinares legalmente previstos”. A punição já foi aplicada e passou pela colocação numa cela disciplinar. Os três guardas tiveram de receber assistência médica.

LEIA MAIS
Assistente operacional morre após ser vacinada contra a covid-19

Impala Instagram


RELACIONADOS