Raio-X faz revelação chocante sobre ácido hialurónico

Aplicações com ácido hialurónico têm duração de até um ano. Alice Hart-Davis garante que há mais de quatro anos que não fazia qualquer preenchimento.

Raio-X faz revelação chocante sobre ácido hialurónico

Sensivelmente quatro anos depois de aplicar ácido hialurónico no rosto, Alice Hart-Davis, de 59 anos, descobriu ter 35 ml da substância na cara num raio-X. Os estudos apontam para uma duração máxima de um ano neste tipo de preenchimento. Mas isso não é o mais estranho. A britânica assustou-se mais com a quantidade encontrada. Diz que somando todos os procedimentos que fez deveria totalizar 30 ml e não 35 ml. Ao Dailymail, conta que faz preenchimento com há 20 anos nas têmporas, bochechas, lábios, linhas do nariz à boca, mandíbula, queixo, abaixo dos olhos e nas pontas das sobrancelhas.

Este tipo de preenchimento, que tem o propósito de suavizar rugas, dar estrutura ao rosto e repor o volume perdido com o passar dos anos, pode ser feito em qualquer lugar do rosto. No entanto, é temporário e é totalmente absorvido pelo corpo no prazo de 12 meses. O radiologista estético responsável pelo exame explicou-lhe que viu casos semelhantes pela primeira vez em 2019.

A explicação para o excesso de ácido hialurónico encontrado

O profissional diz ter-se deparado com preenchimentos com duração de dois a 12 anos nos exames de alguns pacientes. Explicou ainda que a quantidade de preenchimento encontrado é maior do que o aplicado uma vez que o ácido hialurónico atrai água e, como tal, aparece com mais volume nas imagens do raio-X. Não se sabe se este tipo de situação pode apresentar algum tipo de risco para a saúde.

Para ler depois
Conheça a história e todos os segredos do clitóris
No mundo do humor, o clitóris permanece um mistério: supostamente pequeno e, portanto, inevitavelmente difícil de localizar. O tema é, no entanto, sério. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS