Radiografia mostra coração no esófago de uma criança

Médicos não conseguiam perceber por que motivo a radiografia de uma menina de três anos mostrava uma forma em coração no esófago .

A equipa médica de um hospital da Califórnia, nos Estados Unidos da América, partilhou uma radiografia atípica de uma paciente. Nas imagens, vê-se um coração perfeitamente delineado no esófago de uma menina de três anos. Questionada pelos pais e pelos médicos, a criança acabou por confessar que tinha engolido um medalhão em forma de coração, quando «brincava com ele na boca».

Radiografia tirou todas as dúvidas aos pediatras

A menina foi levada pelos pais para o hospital quando começou a apresentar dificuldades respiratórias. Contudo, os progenitores não sabiam que a filha tinha engolido um objeto. Foram feitos exames que não avançavam com qualquer causa para a dificuldade respiratória. Apenas a radiografia veio tirar as dúvidas dos pediatras. Existia um objeto que obstruía o esófago da menina, tornando a respiração mais difícil. O objeto, por ser de metal, ficou nítido na radiografia.  Apedsr do perigo e do susto que os pais e a criança apanharam, foi possível retirar o objeto, através de endoscopia. A menina teve alta poucas horas depois e está a recuperar em casa.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Mulher resgatada de carro em chamas por quatro heróis [vídeo]

Criança vítima de atropelamento e fuga sobrevive por milagre [vídeo]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS