Queda de avião no Nepal mata pelo menos 67 pessoas

Os números mais recentes apontam para 67 vítimas mortais das 72 que seguiam a bordo. Nepal tem histórico de insegurança aérea.

Queda de avião no Nepal mata pelo menos 67 pessoas

Pelo menos 67 pessoas morreram neste domingo, 15 de janeiro, após a queda de um avião que se despenhou em Pokhara, no Nepal, disse um funcionário da autoridade aeronáutica à Reuters. Este é o pior acidente dos últimos cinco anos. Segundo a France 24, as autoridades garantem que há sobreviventes. No avião, estavam 15 pessoas com nacionalidade estrangeira. Das 72 pessoas a bordo, sendo que 68 eram passageiros, cinco são indianos, quatro russos, dois coreanos, um australiano, um argentino, um irlandês e um francês, informou Sudrashan Bardaula, da Yeti Airlines.

Para ler depois
Os acidentes de aviação mais bizarros da história [vídeos]
A queda de um avião em Guangxi, na passada segunda-feira, está envolta em polémica. A teoria de que poderá ter sido sabotado ganha cada vez mais força. Neste artigo vamos (re)lembrar alguns dos acidentes de aviação mais bizarros da história. (… continue a ler aqui)

Nepal tem histórico de tragédias de aviação

Ainda não é claro o que terá causado a queda do avião, sendo que o Nepal tem histórico de insegurança aérea. No ano passado, morreram 22 pessoas quando um avião caiu numa montanha no Nepal. Antes, em 2018, um avião da US-Bangla, do Bangladesh, despenhou-se quando aterrava em Katmandu, provocando a morte das 49 das 71 pessoas a bordo.

Impala Instagram


RELACIONADOS