Quarenta portugueses retidos no Peru devido à instabilidade no país

Quarenta cidadãos portugueses estão retidos no Peru devido à instabilidade no país, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Quarenta portugueses retidos no Peru devido à instabilidade no país

Quarenta cidadãos portugueses estão retidos no Peru devido à instabilidade no país, anunciou nesta quinta-feira, 15 de novembro, o Ministério dos Negócios Estrangeiros. “O MNE tem conhecimento de 40 cidadãos portugueses, que se encontram nas regiões de Cusco, Arequipa e Águas Calientes (Machu Pichu), retidos devido ao encerramento dos aeroportos e da circulação rodo e ferroviária”, avança o ministério em comunicado, garantindo que “todos os cidadãos assinalados se encontram em segurança” e em contacto permanente com as autoridades.

Dos 40 portugueses retidos, 10 são jovens

Entre os 40 portugueses estão dez jovens que viajaram na última semana para o Peru, incluindo um grupo de sete, retido em Arequipa, e outro de três, em Aguas Calientes, segundo relatos dos pais dos jovens à Lusa.

Para ler depois
Detida mãe de Jéssica, a menina de 3 anos que morreu em Setúbal

Também foi detido um homem por suspeita de envolvimento na morte de Jéssica. Trata-se do filho do casal que está em prisão preventiva no âmbito desta investigação, segundo fonte policial. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS