Saiba quanto faturou Mariah Carey com a música All I Want For Christmas Is You em 2021

All I Want For Christmas Is You é de 1994, mas continua a ser uma das músicas mais tocadas de sempre no Natal. E quem ganha (e muito) com isso é Mariah Carey. Espante-se com o quanto faturou a cantora só em 2021.

Saiba quanto faturou Mariah Carey com a música All I Want For Christmas Is You em 2021

Todos os anos é a mesma coisa. O Natal chega e, com ele, vem também o grande êxito musical de Mariah Carey, que toca em loop nas rádios e plataformas digitais. Será certo dizer que All I Want for Christmas is You é, praticamente, o hino da época natalícia. Apesar de ter sido lançada em 1994, esta música continua a ser uma das mais tocadas de sempre nesta altura.

Leia depois
Mariah Carey faz revelações chocantes: «A minha irmã drogou-me e tentou vender-me»
Mariah Caray faz revelações chocantes sobre a contorbada relação que mantém com a irmã, Alison, que tentou drogá-la e vendê-la na infância da cantora (… continue a ler aqui)

Este ano,  All I Want For Christmas is You voltou a por Mariah Carey no primeiro lugar da Billboard Hot 100 – a lista norte-americana que contabiliza os singles mais transmitidos na rádio, streaming de áudio e vídeo, e vendas digitais e físicas. Esta é a quarta vez, consecutiva, que a artista atinge a liderança na prestigiada tabela. Mariah liderou durante três semanas em 2019, duas em 2020 e outras três semanas antes do fim de 2021. Apesar de ter atingido o primeiro lugar só agora, o tema já está há nove semanas na lista deste ano. Antes mesmo de dezembro começar, já aparecia na nona posição no Spotify.

Mariah Carey e os muitos milhões que ganhou com All I Want For Christmas Is You

E cada vez que All I Want for Christmas is You passa numa estação de rádio, aparece publicidade ou toca o refrão num filme ou série, é dinheiro em caixa para a cantora. Mas quanto recebe Mariah por esta ‘brincadeira’? A Billboard revela o valor astronómico que a artista faturou só em 2021.

De acordo com a publicação – através de um levantamento feito pela Luminate – , em 2021, a gravação master da música, co-escrita com Walter Afanasieff, gerou 1,747 milhões de unidades de consumo nos Estados Unidos. Deste total, 48 mil foram de downloads de faixas, 200 milhões de streams de áudio, 52,5 milhões de streams de vídeo e 24 milhões de streams programados.

A nível global, a Billboard estima que em 2021, a versão de gravação master da música arrecadou quase 4,5 milhões de dólares (cerca de 4,24 milhões de euros), enquanto os royalties de publicação geraram outros 1,66 milhões (1,56 milhões de euros). Tudo combinado, a música rendeu 6,16 milhões de dólares (5,80 milhões de euros) em receita global e royalties de publicação.

Foto: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS