Quadro de Mona Lisa atacado com um bolo [vídeo]

Um visitante, disfarçado com uma peruca e de cadeira de rodas, atirou uma tarte ao quadro de Mona Lisa, que atingiu o vidro que protege o quadro. Antes de ser expulso, pediu: “Pensem na Terra”.

Quadro de Mona Lisa atacado com um bolo [vídeo]

A pintura Mona Lisa, uma das principais atrações do museu parisiense do Louvre, sofreu neste domingo um ataque de um visitante, que lhe atirou um bolo. O homem, de nacionalidade francesa, estava vestido de mulher e sentado em cadeira de rodas. Segundo várias testemunhas, surpreendeu os presentes quando se levantou atirou o bolo contra a famosa pintura de Leonardo da Vinci. O quadro está protegido por vidro de segurança, que preveniu danos na pintura.

«Pensem na Terra», gritou o homem

Os guardas do museu rapidamente limparam os vidros, mas o momento ficou registado em vídeos e fotos das dezenas de visitantes que estiveram no local. Não se conhece a identidade ou as motivações do atacante. Num dos vídeos afirma que “há pessoas a tentar destruir o planeta, pensem na Terra, pensem na Terra”. “Os artistas que pensem na terra, foi por isso que fiz isto”, ouve-se ainda.

Noiva sangra durante casamento e culpa não é da menstruação
Madalyn Wise ficou viral ao partilhar o terror dos convidados da festa de casamento quando se aperceberam que o vestido estava manchado de sangue.  (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS