PSP vai iniciar negociações com suspeitos do tiroteio no Seixal

A PSP vai iniciar negociações com os suspeitos que ao início da tarde dispararam contra os agentes que se deslocaram ao bairro da Quinta das Lagoas, em Santa Marta de Corroios, no Seixal, na sequência de “desordens e agressões”.

PSP vai iniciar negociações com suspeitos do tiroteio no Seixal

A PSP vai iniciar negociações com os suspeitos que ao início da tarde dispararam contra os agentes que se deslocaram ao bairro da Quinta das Lagoas, em Santa Marta de Corroios, no Seixal, na sequência de “desordens e agressões“.

“Será iniciado o contacto verbal com os suspeitos – negociação – tendendo a resolver os incidentes sem necessidade de intervenção tática”, afirmou a comissária da PSP Sara Ferreira.

Segundo a comissária, pelas 12h20 a PSP foi chamada à Rua Bento Gonçalves e, ao chegarem ao local, os agentes “depararam-se com suspeitos armados que dispararam contra si, tendo os polícias ripostado recorrendo igualmente a armas de fogo“.

Não há relato de feridos

Da troca de tiros, referiu, não se registaram feridos entre os agentes da PSP, mas desconhece-se se algum dos suspeitos terá sido atingido.

“Foram de imediato reforçados os meios no terreno de forma a criar perímetros de segurança, simultaneamente que impeçam a fuga dos suspeitos e que garantam a segurança da população”, disse a comissária.

Foram igualmente ativados “os procedimentos previstos para a gestão de incidentes tático policiais”, nomeadamente a ativação da Unidade Especial de Polícia, e foi designada uma estrutura de comando dedicada ao incidente.

A comissária Sara Ferreira disse ainda que a PSP está a garantir a “segurança do local” e apelou “à compreensão” dos residentes das habitações que foi “necessário evacuar“, bem como compreensão pelas “restrições impostas à circulação de pessoas e viaturas”.

LEIA AINDA
GNR acaba com festa ilegal com 22 pessoas em Palmela
Família de sapador e GNR sequestrada em ajuste de contas
A família de um sapador e de uma militar da GNR foi sequestrada por sete indivíduos que espancaram aquele bombeiro. As autoridades acreditam tratar-se de um ajuste de contas visando o sapador. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS