PSP reformado detido por tentativa de homicídio em rixa de vizinhos

Desentendimento entre vizinhos em Vila Nova de Foz Côa motivado por “estacionamentos indevidos na via pública” acaba com PSP reformado detido por tentativa de homicídio.

PSP reformado detido por tentativa de homicídio em rixa de vizinhos

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve o presumível autor de um crime de homicídio qualificado na forma tentada. Trata-se de um PSP reformado, de 76 anos, e, em comunicado, as autoridades esclarecereem que o crime ocorreu ao início da tarde de sexta-feira, em Mós do Douro, Vila Nova de Foz Côa.

A tentativa de homicídio deu-se “na sequência de uma rixa entre vários elementos de duas famílias vizinhas, motivada por questões fúteis”, “alegados estacionamentos indevidos na via pública”. No decorrer quezília, que envolveu “armas de fogo, catanas, navalhas e gás pimenta”, foi efetuado, pelo menos “um disparo com arma de calibre 6.35 mm”, de forma “intencional”, contra um dos envolvidos. O tiro “não atingiu a vítima por mero acaso”.

PSP reformado hospitalizado e detido após alta clínica

Durante a rixa, o autor do disparo “foi desarmado e supostamente atingido com um objeto contundente na zona da cabeça, acabando ferido e a necessitar de tratamento médico hospitalar”, tendo sido transportado para o Hospital da Guarda. Posteriormente à alta clínica, o agressor foi detido por tentativa de homicídio e presente a tribunal.

O antigo PSP foi submetido às medidas de coação de “obrigação de apresentações trissemanais às autoridades policiais da sua área de residência habitual”, no concelho de Aveiro, e “proibição de aceder à localidade de Mós do Douro”, local do crime. Foram apreendidas “uma pistola, um revólver, diversas munições, uma catana, uma navalha e uma embalagem de gás pimenta”, que pertenciam ao detido.

LEIA AGORA
Surfista de 20 anos atacado mortalmente por tubarão na Austrália
Surfista de 20 anos atacado mortalmente por tubarão na Austrália
VÍDEO | Surfista de 20 anos morreu neste domingo num ataque de tubarão na praia australiana de Emerald Beach, no norte de Sidney, Austrália. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS