PSP identifica jovem de 15 anos e detém colega por posse de arma

Jovem, de 15 anos, foi identificado por ter na sua posse uma faca dissimulada de cartão, mais conhecida como cardsharp.

PSP identifica jovem de 15 anos e detém colega por posse de arma

Jovem, de 15 anos, foi identificado por ter na sua posse uma faca dissimulada de cartão, mais conhecida como cardsharp.  Após diligências, foi detido pela PSP um colega de 16 anos, que teria mais armas do género.

LEIA DEPOIS
Agentes da PSP do Seixal feridos com gravidade após agressão

Esta quinta-feira, 17 de outubro, pela hora de almoço, as autoridades abordaram um «grupo de alunos que evidenciava comportamentos de risco junto a um estabelecimento de ensino na área da freguesia de Santa Maria de Belém, em Lisboa». O cardsharp foi apreendido e o jovem identificado e sinalizado junto da CPCJ da sua área de residência.

Os polícias apuraram que a referida arma lhe tinha sido dada por um colega, de 16 anos, que teria mais armas daquele tipo. «Após diligências investigatórias foi efetuada busca domiciliária à residência do suspeito, tendo sido encontrado e apreendido no local cinco armas proibidas, a saber: 2 cardsharps, uma faca de abertura automática, uma faca tipo Karambit e uma reprodução de arma de fogo, tipo airsoft», avança o Jornal de Notícias.

O jovem foi deito por posse de arma proibida e notificado para comparecer esta sexta-feira, 18 de outubro, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade para audiência de julgamento.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 19 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS