PSP apreende armas e droga em bairro de Lisboa

Esta operação teve por base uma investigação que decorria há meses e cujo objetivo era travar o tráfico de droga e posse de arma ilegal.

PSP apreende armas e droga em bairro de Lisboa

A PSP apreendeu, esta quinta-feira, 28 de novembro, armas e droga no bairro da Musgueira, em Lisboa, avança o Correio da Manhã. Esta operação teve por base uma investigação que decorria há meses e cujo objetivo era travar o tráfico de droga e posse de arma ilegal. Começou às 7h00 e terminou com várias pessoas detidas.

LEIA DEPOIS

Governo desmente que polícias tenham de comprar material mas associações negam

Aumenta consumo de canábis em Portugal

Vão ser criadas duas salas de consumo assistido nos locais de maior consumo de droga em Lisboa de forma a diminuir o dano para a saúde dos toxicodependentes. Já se encontra em vigor uma sala móvel, medida que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pretende também criar. Este projeto foi pensado em 1999 e posto em prática 20 anos depois.

Em Portugal, os números do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), entre 2016 e 2017, apontam para um agravamento do consumo de canábis, ao nível das prevalências de consumo recente e das frequências mais intensivas, com mais de três quintos dos consumidores recentes a ter consumos diários ou quase diários nos últimos 12 meses.

De notar ainda a particularidade dos agravamentos no grupo feminino e nos 25-34 anos e 35-44 anos. Em relação à maioria das outras drogas, os consumos mantiveram-se estáveis, tendo mesmo diminuído em alguns casos.

Texto: Jéssica dos Santos com Lusa

LEIA MAIS

Submarino com três toneladas de estupefacientes passa por Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS