Psicóloga acusada de burlar jovem com deficiência mental

A suspeita, que se encontra desempregada, alugou-lhe um quarto, passando a controlá-la em tudo, incluindo comida, medicação e dinheiro.

Psicóloga acusada de burlar jovem com deficiência mental

Uma psicóloga, de 35 anos, foi identificada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Viseu por burlar em 10 mil euros jovem, de 24 anos, com deficiência mental, avança o Jornal de Notícias (JN).

LEIA DEPOIS
Livro «As gémeas marotas» com conteúdo sexual apreendido na Biblioteca dos Olivais

Psicóloga está desempregada

O oficial de relações públicas da GNR de Viseu, António Dias, conta ao JN que a arguida e a vítima se conheceram num curso no Instituto de Emprego e Formação Profissional. A jovem com incapacidade cognitiva vivia no NAVVD (Núcleo de Apoio à Vítima de Violência Doméstica) e terá dito à psicóloga que queria arrendar um quarto. A suspeita, que se encontra desempregada, alugou-lhe um quarto, passando a controlá-la em tudo, incluindo comida, medicação e dinheiro.

«A suspeita convenceu a vítima a resgatar dez mil euros»

«A suspeita convenceu a vítima a resgatar dez mil euros que tinha a prazo e, pouco a pouco, foi-lhe pedindo dinheiro até chegar aos dez mil euros», afirma António Dias à mesma publicação. Os responsáveis do NAVVD desconfiaram da relação de ambas e alertaram as autoridades de Viseu. A mulher foi constituída arguida e o caso foi entregue ao Tribunal Judicial de Viseu.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 26 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS