Professora vai a julgamento por puxão de orelhas

A professora que deu puxão de orelhas em dois alunos vai a julgamento pelo crime de maus-tratos. Menores ficaram com lesões.

Professora vai a julgamento por puxão de orelhas

Uma professora de 52 anos foi acusada pelo Ministério Público e vai ser julgada por dois crimes de maus-tratos, praticados na sala de aula e de que foram vítimas dois alunos de sete anos, em março de 2021, na Escola Básica do 1º ciclo do Pilado, na Marinha Grande. De acordo com o Correio da Manhã, que cita a acusação, os dois menores foram “agarrados com força por um braço” e levados para fora da sala pela professora, porque “não se encontravam atentos”. Ficaram de castigo num corredor só que aproveitaram o momento para “começar a brincar”,  imitando pistolas com os dedos e disparando tiros imaginários a quem por ali passava, gritando “pum, pum”.

Ação da professora provocou lesões nas orelhas das crianças

A professora, natural de Fátima, não gostou. Foi então que saiu da sala, “agarrou um pela orelha esquerda e outro pela orelha direita, com bastante força, e levou os dois menores novamente para o interior da sala de aula”, explica o documento da acusação. A consequência desta ação da professora foi a de ter causado “dores e mal-estar” às crianças. De acordo com o Ministério Público, os alunos ficaram com “lesões nas orelhas”: uma “escoriação com crosta cicatricial” e uma “equimose retroauricular”.

Professora parte dente de aluno de 8 anos com taco de hóquei [vídeo]
As cenas chocantes tiveram lugar numa aula de educação física de uma turma do segundo ano da Escola Primária de Princeton, em Minnesota.  (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS