Professora salva aluno engasgado com manobra de Heimlich [vídeo]

Uma professora de New Jersey conseguiu evitar que um aluno asfixiasse com uma tampa de garrafa graças à manobra de Heimlich.

Uma professora do terceiro ano salvou um aluno de nove anos que se engasgou com uma tampa de garrafa. O incidente teve lugar em 6 de abril na East Orange Community Charter School, em Nova Jersey, Estados Unidos. Janeice Jenkins agiu rapidamente assim que percebeu que o jovem se tinha engasgado enquanto tentava beber água. Imediatamente colocou os seus conhecimentos em prática e aplicou a chamada manobra de Heimlich. “Vi que ele precisava de ajuda e simplesmente entrei em ação para ajudá-lo. Ele não conseguia respirar, estava pálido, e tinha um olhar de desespero”, explicou.

Agilidade da professora evitou tragédia

Imagens de videovigilância da escola registaram o exato momento em que o estudante vai até a mesa da professora e suplica por ajuda. A diretora da escola, Tracey Watkins, comentou a atitude da professora e disse que, se não fosse sua agilidade, a situação poderia ter tido um desfecho trágico. “Estamos muito gratas e orgulhosas da professora Jenkins”.

Parte o pescoço e morre ao saltar torniquete do Metro [vídeo]
Christopher De La Cruz foi declarado morto após cair de cabeça e partir o pescoço ao tentar saltar torniquete do metro para não pagar bilhete de 2.5 euros. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS