Professora investigada por exibir filme Disney com personagem gay

Professora de crianças de 10 e 11 anos afirma ter sido denunciada por mostrar aos alunos o filme de animação da Disney Mundo Estranho, com a personagem gay Ethan Clade.

Professora investigada por exibir filme Disney com personagem gay

Jenna Barbee, professora nos Estados Unidos da América, alega que está a ser investigada por exibir aos alunos um filme da Disney que apresenta uma personagem gay. A docente afirma ter sido denunciada por mostrar às crianças o filme animado Strange World (Mundo Estranho) cuja personagem Ethan Clade gosta de outra personagem masculina.

Para ler depois
Casado com 6 mulheres criticado após publicar foto no Instagram

Barbee estará a passar por um processo de investigação movida pela própria escola, Winding Waters K-8, em Brooksville, na Florida, e pelo Departamento de Educação daquele Estado. Num publicado neste sábado, 13 de maio, a professora diz que um pai – com presença no Conselho Escolar – a denunciou.

Professora justifica por que exibiu filme com personagem gay

Professora investigada por exibir filme Disney com personagem gay
“Estudantes de todas as origens, culturas e religiões são bem-vindos e devem ser celebrados e representados” na escola, defende a professora

Jenna Barbee alega que o pai a acusou de “doutrinar os alunos sobre identidades LGBTQ” e de “comprometer a segurança dos alunos”. O encarregado de educação terá afirmado que a docente era culpada de “despojar a inocência” do filho, de 10 anos. “Não é função do professor impor crenças a uma criança – religião, orientação sexual, identidade de género, defende-se Barbee.

Para ler também
Modelo tira fotos com 3 segundos de diferença e mostra como a pose muda tudo

Trata-se, prossegue, de “permitir que filmes como este ajudem os professores a abrir uma porta para conversas que não se abordam habitualmente nas nossas salas de aula”. “Este é o sistema de educação pública, onde estudantes de todas as origens, culturas e religiões são bem-vindos e devem ser celebrados e representados. Jamais doutrinaria alguém para seguir as minhas crenças.”

Junte-se a nós no Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS