Professora tenta envenenar crianças em infantário

As autoridades chinesas detiveram uma mulher suspeita de envenenar deliberadamente 23 crianças num infantário no leste da China.

Professora tenta envenenar crianças em infantário

Uma professora é acusada de tentar envenenar 23 crianças num infantário em Henan, China. A mulher terá colocado nitrito de sódio na comida das crianças.

Segundo a CNN, 15 crianças já tiveram alta. Fonte citada pela mesma publicação afirma que os menores terão adoecido depois de comer papas de aveia fornecidas pela escola, na quarta-feira da semana passada.

O elevado número de crianças a adoecerem desencadeou uma investigação policial que culminou com a detenção da professora. O motivo do incidente ainda está por apurar.

Os nitritos são composições químicas, potencialmente cancerígenas, usadas em fertilizantes, na conservação de alimentos e até em munições e explosivos. A exposição a esta substância pode provocar um aumento do ritmo cardíaco, dores de cabeça, vómitos e em alguns casos pode levar à morte.

Este é mais um ataque no país contra menores, que nos últimos tempos tem sido palco de vários episódios de violência. Na maioria dos casos, os suspeitos sofriam de problemas psicológicos.

No início deste ano, um ataque numa escola primária, em Pequim, deixou 20 crianças feridas. Em abril do ano passado, um homem armado matou sete estudantes e feriu 19.

A China proíbe a venda e posse de armas de fogo, pelo que a maioria dos ataques são consumados com facas, explosivos ou atropelamento.

Em 2002, 42 pessoas, a maioria crianças, morreram envenenadas, em Nanjing. O suspeito foi condenado à pena de morte.

LEIA MAIS
Rita Ferro Rodrigues está de volta à televisão
Morreu a «Bond Girl» Tania Mallet

Impala Instagram


RELACIONADOS