Professora burlona furta recheio de casas e lesa senhorios em milhares de euros

Num dos apartamentos, a docente apoderou-se de móveis e eletrodomésticos, lesando o senhorio em 3500 euros. Burlona falsificava a assinatura do ex-namorado.

Professora burlona furta recheio de casas e lesa senhorios em milhares de euros

Cada vez que arrendava uma casa para viver, a professora, de 44 anos, engendrava um esquema criminoso. Entre 2016 e 2017, a docente viveu em três casas diferentes e lesou os senhorios, apoderando-se do recheio das habitações.

Enganou ainda o ex-namorado e até uma empresa que contratou para obter serviços de água canalizada. Vai ser julgada por um crime de burla simples, dois de falsificação de documentos e um de abuso de confiança simples.

Num dos casos, colocou à venda vários eletrodomésticos da casa em que vivia que eram propriedade do dono do imóvel.

Alegou, aos interessados na compra dos bens, que iria mudar de casa e já não necessitava de tais artigos. Acabou por celebrar negócio com uma mulher, vendendo-lhe uma placa de fogão por 150 euros.

Burlona falsificou assinatura do ex-namorado

Num outro caso, a professora celebrou o contrato de arrendamento falsificando a assinatura do ex-namorado, que apareceu como sendo o seu fiador, mas agiu sem o consentimento dele.

Para tal, utilizou um cartão de cidadão que o ex-companheiro tinha deixado na casa em tinham vivido. Além disso, a arguida apoderou-se também de dezenas de móveis e eletrodomésticos que estavam na casa, levando-os para parte incerta.

Lesou o senhorio em quase 3500 euros. O apartamento, totalmente mobilado, ficou, assim, completamente despido. Numa outra moradia, a arguida celebrou um contrato de fornecimento de água em nome do ex-namorado, voltando a falsificar a sua assinatura – e sempre sem o conhecimento dele.

Decidiu fazê-lo uma vez que tinha várias dívidas de falta de pagamentos à empresa distribuidora de águas no concelho de Santa Maria da Feira.

LEIA AINDA
Jovem arranca olhos e garganta dos tios e confessa ter sentido prazer
Jovem arranca olhos e garganta dos tios e confessa ter sentido prazer
Lourenço Fernandes confessou ao pormenor, em várias cartas a dois amigos e às mães destes, a forma macabra como torturou e matou Guilherme e Eduarda, de 74 e 83 anos, tios adotivos. Filmou-se a arrastar os corpos e fotografou-os com o telemóvel. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS