Professor evita tragédia na escola ao abraçar aluno que estava armado (vídeo)

Um professor de futebol evitou uma tragédia numa escola norte-americana do Oregon ao conseguir desarmar um aluno. Para isso, o treinador teve um plano inusitado mas, neste caso, infalível: deu-lhe um abraço. As imagens foram captadas pelas câmaras de segurança e emocionaram os internautas.

Professor evita tragédia na escola ao abraçar aluno que estava armado (vídeo)

Um professor de futebol evitou uma tragédia numa escola norte-americana do Oregon ao conseguir desarmar um aluno. Para isso, o treinador teve um plano inusitado mas, neste caso, infalível: deu-lhe um abraço. As imagens foram captadas pelas câmaras de segurança e emocioImagensnaram os internautas e mostram o estudante Angel Granados-Diaz, de 18 anos, a entrar num corredor na Parkrose High School, em Portland, com a espingarda carregada, escondendo-a de seguida. O jovem ainda chega a entrar na sala, mas sai minutos depois ainda de arma em punho, perante o desespero dos colegas, que começam a fugir. Nisto, vê-se o americano Keanon Lowe, de 27 anos, a aproximar-se do aluno e a conseguir retirar-lhe a pistola, dando-lhe uma braço e palavras de conforto.

LEIA DEPOIS
Padre irlandês acusado de pedofilia detido no Algarve

Professor agiu com determinação

Segundo as autoridades, o aluno estaria a atravessar uma crise de saúde mental e deu nas vistas assim que entrou na sala de aula. «Percebi que era uma arma de verdade e então os meus instintos assumiram o controlo», contou Keanon Lowe à local KOIN 6, aditando ainda que ficou a conversar com o rapaz até Angel se acalmar e a polícia chegar.  Também ainda em declarações à NBC, o professor afirmou: «Disse-lhe que estava ali para salvá-lo e que a vida vale a pena ser vivida. Senti compaixão”.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 24 de outubro
Bebé que nasceu sem rosto já se alimenta sem recurso a sonda

Impala Instagram


RELACIONADOS