Professor isola aluno com cancro para «não contagiar» colegas

Um aluno de 13 anos foi obrigado a sentar-se sozinho durante as aulas e foi impedido de fazer três exames

Professor isola aluno com cancro para «não contagiar» colegas

Zhou Xiaozhou, um rapaz de 13 anos, foi isolado dos colegas na escola. A decisão foi tomada pelo próprio professor da criança. O docente não queria que o aluno, que luta contra um cancro, contagiasse os colegas. O caso, que ocorreu Escola Primária Liancheng, em Quanzhou, China, foi divulgado nas redes sociais pelo pai da vítima e está, agora, a ser noticiado por todo o mundo.

LEIA MAIS: Diagnóstico errado de sida destrói 15 anos da vida de um homem

Zhou sofre com um linfoma Non-Hodgkin, que como qualquer cancro, não é uma doença transmissível. A situação foi identificada pelo pai do menor, quando o menino não trouxe para casa as notas dos testes. Após descobrir que o filho não tinha realizado três exames, o progenitor ainda percebeu que o rapaz era sentado sozinho, isolado dos outros alunos.

«Conseguem imaginar o que o meu filho sofreu durante os exames? Foi forçado a ficar ali sentado como um tonto. Quão triste terá ficado?», questionou o pai de Zhou.

Professor também é vice-diretor da escola e está suspenso

Para além de estar a passar uma fase complicada na sua vida, a criança encontrava-se num momento particularmente frágil, tendo em conta que estava a realizar várias violentas sessões de quimioterapia.

O professor, que também é vice-diretor da escola, encontra-se atualmente suspenso, enquanto o estabelecimento de ensino avança com uma investigação sobre o caso.

VEJA AINDA: Passos Coelho dedica-se quase em exclusivo à mulher, que luta contra um novo cancro

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS