
Prisão preventiva para suspeitos de furtar viaturas que eram modificadas em Portugal
As detenções dos suspeitos ocorreram na sequência de quatro buscas domiciliárias e duas buscas a garagens feitas na terça-feira por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) nas áreas da Grande Lisboa e da Margem Sul do Tejo.
No âmbito da operação foram apreendidas 12 viaturas presumivelmente furtadas na União Europeia, documentação, diverso material usado para alterar os veículos e falsificar anotações técnicas e cerca de 2.300 euros em dinheiro, elencou a Direção Nacional da PSP em comunicado.
Os detidos ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais grave, depois de terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.
A investigação, que visava crimes de falsificação de documentos, recetação e associação criminosa, iniciou-se há um ano sob orientação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, tendo sido prosseguida pelo Departamento de Investigação Criminal da Direção-Nacional da PSP, com o apoio da Europol (Agência da União Europeia para a Cooperação Policial), das polícias holandesa e belga e de equipas de investigação criminal dos comandos metropolitano de Lisboa e distrital de Setúbal da PSP.
ER // FPA
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram