Prisão perpétua para jovens que esfaquearam homem numa festa

Os cinco membros que esfaquearam um homem até a morte foram condenados a prisão perpétua. Na origem do ataque estará um aposta de pouco mais de cem euros.

Prisão perpétua para jovens que esfaquearam homem numa festa

Os cinco elementos – entre os 19 e os 23 anos – que estiveram envolvidos no ataque que vitimou de Solomon Robinson, de 26 anos, foram condenados a prisão perpétua.

Stefan Selvage, que na altura tinha apenas 17 anos, foi “convidado” a esfaquear o homem com uma catana em troca de pouco mais de cem euros. Na origem do ataque terá estado a rivalidade entre os dois, já que ambos eram traficantes de droga em Scarborough, Inglaterra.

Apesar de o ferimento fatal ter sido, alegadamente, desferido por Stefan, a verdade é que os cinco homens estiveram envolvidos no ataque. Tudo aconteceu na madrugada de 20 de outubro de 2019.

Solomon foi transportado de imediato para o hospital com um golpe muito profundo – 30 centímetros – nas costas, mas acabou por não resistir aos ferimentos. Poucas horas antes, o gangue tinha colocado vídeos no Snapchat empunhando facas e mostrando grandes quantidades de dinheiro.

Agressor confessou crime antes do julgamento

Tal como escreve o Daily Mail, o homicida admitiu o crime no dia anterior ao julgamento e foi condenado a prisão perpétua nesta sexta-feira, 19 de fevereiro. Após o cumprimento de 15 anos, poderá apelar à sua libertação.

Os outros quatro indivíduos – Dawid Goral, Callon Brass, Kieran Watkinson e Stevie Low – negaram o homicídio, mas foram considerados culpados após julgamento e foram condenados a passar o resto da vida na cadeia

A mãe da vítima proferiu uma declaração em tribunal e não escondeu a revolta e a dor que se apoderou da família. “Destruiu-nos e duvido que a nossa família alguma vez volte a ser a mesma”.

LEIA AINDA
Injeta idosa com falsa vacina para a covid-19 a troco de 300 euros
Mata mãe à fome e fica-lhe com pensão de dois mil euros
Ministério Público acusa-o de homicídio qualificado por abandonar progenitora no quarto, sem comida nem cuidados de higiene. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS