Previsões de Nostradamus para 2023 envolvem Papa Francisco

Conheça as previsões do astrólogo, médico e vidente francês Michel de Nostradamus para 2023.

Previsões de Nostradamus para 2023 envolvem Papa Francisco

Com a chegada do novo ano, e como já é tradição, é altura de conferir o que as famosas profecias de Michel de Nostradamus, astrólogo, médico e vidente francês de renome que viveu no século 16 e criou uma extensa reputação por alegadamente ter previsto uma série de acontecimentos históricos. Desde a ascensão de Hitler, a Segunda Guerra Mundial, o assassinato de Kennedy e, mais recentemente, a morte da Rainha Isabel II. A verdade é que, ao contrário de certos videntes, estas profecias estão dependentes da interpretação e até da boa vontade de quem lê os poemas, repletos de imagens misteriosas e surreais.

O ano de 2023 será marcado por fome, guerra, um clima cada vez mais seco e até pela presença de armas nucleares. Ao que tudo indica, a inflação continuará a atingir máximos históricos. As profecias apontam ainda para uma escalada de tensões sociais, especialmente nos Estados Unidos. Em relação à suposta terceira guerra mundial e uso de armamento nuclear, a ligação mais óbvia é a guerra que se prolonga há praticamente um ano entre Rússia e Ucrânia.

Para ler depois
Vidente Baba Vanga prevê explosão de central nuclear e outras desgraças em 2023
Baba Vanga perdeu inexplicavelmente a visão aos 12 anos e desde então passou a ouvir vozes que lhe anunciam o que vai acontecer no futuro. (… continue a ler aqui)

A previsão mais surpreendente está ligada à igreja

Há ainda referências expressas a Marte, cuja exploração é um dos objetivos da humanidade para os próximos anos. Nostradamus escreveu que haverá “fogo celestial quando as luzes se apagassem em Marte”. A interpretação mais fácil é que a missão espacial está condenado ao fracasso. De acordo com as profecias, o planeta Terra vai continuar a aquecer e prevêem-se fortes inundações. Apesar de a leitura mais óbvia apontar para sinais cada vez mais evidentes das mudanças climáticas, há quem acredite que o poema se esteja a referir a uma bomba atómica. “Por quarenta anos o arco-íris não aparecerá. Por quarenta anos será visto todos os dias. A terra seca ficará mais seca e grandes inundações serão vistas”, pode ler-se nesta passagem.

Porém, a previsão mais surpreendente de 2023 refere-se ao Papa Francisco, que será substituído por um novo Papa que levará o mundo para uma guerra religiosa. As referências ao Vaticano ganham outro olhar também com a morte de Bento XVI, o antecessor de Francisco e único Papa a renunciar em séculos.

Foto: Shutterstock

Para ler depois
Os 4 avanços científicos esperados para 2023
O ano de 2023 pode ser histórico no que diz respeito a avanços científicos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS