Previsão do tempo para esta quinta-feira, 8 de junho

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de junho, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para esta quinta-feira, 8 de junho

Meteorologia | A previsão do tempo para quinta-feira, 8 de junho, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que podem ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro e a partir do final da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral oeste, com rajadas até 65 km/h, diminuindo de intensidade na região Sul a partir do final da tarde. Nas terras altas, vento moderado a forte (30 a 45 km/h) do quadrante sul, com rajadas até 75 km/h. Pequena descida de temperatura. (Veja aqui o tempo e as temperaturas mínima e máxima na sua região.)

Para ler depois
Depressão Óscar aproxima-se do continente e traz chuva forte e trovoada

Na sexta-feira, prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde. Períodos de chuva ou aguaceiros, que podem ser por vezes fortes e ocasionalmente acompanhados de trovoada, nas regiões Norte e Centro e até meio da manha. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de su-sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira a norte do Cabo Raso até início da manhã e nas terras altas, enfraquecendo no final do dia. Neblina ou nevoeiro temporário em alguns locais. Pequena descida da temperatura máxima, mais significativa no Norte e Centro.

Meteorologistas: Jorge Ponte e Cristina Simões

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Vento moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Vento moderado (até 20 a 35 km/h) do quadrante sul, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira, diminuindo de intensidade no final do dia.

Impala Instagram


RELACIONADOS